Deserto da Judeia

Venha conhecer o meu bispo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A sociedade e os seus são cruéis. Eles movem-se com base em seus interesses. Enquanto você não tiver nada para dar a sociedade ela está nem aí para ti. Eles correm e quando estás na frente deles pisam-te. Só atentam quando podes dar algo.

Mas eu conheço alguém que olha para ti, ainda que não tenhas nada para dar. Esse procura-te na lixeira mais nauseabunda do mundo. E ainda lá toma-te nos braços e trata-te com amor e delicadeza. Ninguém tem amor igual. O nome dEle é Jesus.

Dói-me o coração quando alguém espera ser correcto para vir a Cristo. Ele não veio para os correctos; Ele não veio para os sãos de espírito; Ele não veio para os limpos (Mateus 9:12). Escuta, o meu Bispo Jesus Cristo é a água que desceu do céu para nos lavar.

Deixa-me contar-te um segredo. Entre uma pessoa que matou 500 pessoas e outra que matou três pessoas, o meu Bispo Jesus prefere perdoar a ti que mataste 500 pessoas (Lucas 7:40-43). O mais perdoado ama mais o seu senhor do que o menos perdoado.

Havia muita gente que Jesus podia usar como vaso para levar o nome dEle diante de nós gentios, dos reis, e dos filhos de Israel. Mas o meu Bispo preferiu perdoar Saulo, o perseguidor da igreja, homem que respirava ameaças e mortes contra os discípulos de Jesus.

Até Ananias ficou pateta quando Jesus mandou-lhe ungir Saulo. A misericórdia do meu Bispo excede o entendimento. Ananias disse “Senhor, de muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém” (Atos 9:13). Mas Jesus respondeu-lhe, dizendo faz o que mandei, esse é meu vaso escolhido para padecer pelo meu nome (Atos 9:15-16).

Por que Jesus perdoou Saulo? Por uma razão muito simples, o mais perdoado ama mais o seu senhor. Quando tu magoas muito alguém, e essa pessoa decide perdoar-te a sua submissão aos desejos dessa pessoa é maior. É por isso que Paulo é o apóstolo que mais trabalhou (I Coríntios 15:10). O meu Bispo conhece o segredo do perdão, é por isso que Ele não se poupa quando o assunto é misericórdia.

Estamos no ano aceitável do Senhor! Jesus não condena o teu estado, antes perdoa-te e derrama graça para testemunhares a respeito dEle. O meu Bispo está de braços abertos e tem alívio para dar a todos que se sentem cansados e oprimidos (Mateus 11:28). Depois de aliviar, Ele ensina como ir viver no céu (Efésios 5:25-27).

Este Bispo não é um qualquer. Ele não vem de Moçambique; Ele não vem do Brasil; Ele não vem da Alemanha; Ele não vem da China… Este Bispo vem do Céu. Aquele que lhe recebe lhe é dado poder de ser feito filho de Deus e vê a Sua glória (João 1:12-14).

O meu Bispo é o único que conhece o caminho para ir a Deus (João 14:6), por um motivo muito simples: Deus está no Céu sentado sobre o globo da terra (Isaías 40:22) e foi a partir de lá mesmo que Jesus desceu para vir habitar connosco (João 16:28). A maior prova de que Ele conhece o caminho, é que Ele não só desceu como também subiu e agora senta-se à destra do Pai (Marcos 16:19).

O meu Bispo é o único que tem o real projecto da tua vida. Antes de Ele formar-te no ventre da tua mãe, Ele conheceu-te. E antes de nasceres santificou-te com a obra da cruz e desenhou o projecto da tua vida (Jeremias 1:5). Tu precisas estar nEle para receber (João 15:5).

Em Maio de 2018, pela manhã (era um sábado), eu descia pela Av. Filipe Samuel Magaia. A avenida estava vazia, ainda era muito cedo, eu estava a voltar da vigília. Para não me sentir só pus-me a orar silenciosamente enquanto caminhava. Estávamos ainda a preparar a abertura deste site.

Enquanto orava senti-me pequeno para um site como este. Eu perguntava a Deus “porquê eu Senhor?” Fiz uma lista de pessoas que eu achava que eram capazes de fazer este trabalho. Eu ia falando os nomes e no final eu disse qualquer coisa como “eu converti-me antes de ontem, eu na verdade não sou nada”. Logo que eu acabei de falar isso, Espírito Santo falou no meu coração dizendo “É por isso aí mesmo”.

Escuta, o segredo é não ser nada. Eu que antes de ontem não sabia ler a bíblia, hoje dizem que sou escritor e jornalista da Chave de Davi [risos…]. Rio-me porque sei que na verdade eu não sou de nada, isso que andam a dizer é maneira do meu Bispo dar-me moral. Meu Bispo sabe acarinhar as Suas ovelhas.

Hoje eu vim falar contigo que não és nada; hoje eu vim falar contigo que não tens nada para dar à sociedade; tu que te sentes mais errante e perverso da sua família; tu que te sentes sujo e incorrecto; tu que se sentes na lixeira mais nauseabunda do continente… Escuta, o meu Bispo está disposto a ser teu Bispo.

O meu Bispo Jesus Cristo, o Sumo Pastor, está disponível para guiar a tua vida em direcção ao Céu. Entra no Seu rebanho! Deixa Jesus ser o Pastor e Bispo da tua alma (I Pedro 2:25b). Volta para Ele! Se tu és essa pessoa que quer voltar clica aqui para fazer a oração de aceitação. Este é o primeiro passo e através dele tuabres a porta para Jesus entrar na tua vida.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

658028
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
2262
465
2727
599279
19785
20826
658028

Seu IP: 18.118.154.237
2024-11-25 23:47

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top