Vamos falar do Reino das Trevas. Segundo a bíblia, a sua base é uma grande cidade que domina os reis da terra (Apocalipse 17:18). Essa grande cidade, apesar de estar lá embaixo, no abismo, ela assenta sobre povos, multidões, nações, e línguas (Apocalipse 17:1,15). Ela faz isso através do engano, colocando aos olhos do Homem a abundância das suas delícias (Apocalipse 18:3).
A bíblia chama essa grande cidade de mãe das prostituições e grande Babilónia (Apocalipse 17:5). É que na verdade, o Reino das Trevas funciona como se fosse Babilónia mesmo e também como uma mulher que gerou muitas prostitutas. Podemos recuar para o livro de Daniel para entendermos melhor.
Assim se lê Daniel 6:1 “E pareceu bem a Dário constituir sobre o reino a cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino”. Podemos ver aqui que Dário era o rei da Babilónia e depois colocou presidentes dentro do seu reino.
O Reino das Trevas tem também estes dois níveis. Tem o reino das trevas cujo líder é o Diabo, e dentro do próprio reino das trevas tem os reinos do mundo (Lucas 4:5). Os reinos do mundo são liderados pelos espíritos inimigos do Deus do Céu (I Coríntios 15:25).
Diabo, o homicida desde o princípio, conseguiu governar esses outros espíritos que lideram reinos dentro do Reino das Trevas, porque é cheio de sabedoria (Ezequiel 28:4,12). Alguns desses espíritos que lideram esses reinos do mundo são esses que se dizem ser deus… deusa daquilo, Astorote, Dagom… tudo isso está ao serviço do Diabo. Por isso é que a bíblia também chama a grande cidade que está no abismo de mãe das prostituições.
Chama-se de mãe das prostituições porque ela gerou uma multiplicidade de espíritos que se chamam de deus. Esses deuses ficam à disposição dos Homens que querem alcançar o que cada um desses espíritos prometem oferecer. Podemos ver em juízes, várias vezes o povo de Israel a ir servir a essas prostitutas (Juízes 3:7). A grande Babilónia oferece muitos deuses aos Homens porque sabe que Deus é ciumento e não quer ser misturado (Êxodo 34:14).
Se não sabia fica saber, existem muitos espíritos que são deus e que têm glória inclusive, mas pertencem a grande babilónia. Logo, são falsos. São deuses criados pela mãe das prostituições [risos…]. Essas religiões que você vê por aí pensam que estão a adorar o Deus Vivo, mas na verdade estão a adorar um desses deuses criado pela mãe das prostituições.
Permita-me dizer isto: os demónios e os anjos de Deus são semelhantes. Na verdade, os demónios só mudaram de nome, demónios são anjos caídos (Apocalipse 12:9). Aquilo que você vê nos filmes de demónio assustador tem muito a ver com a capacidade que os anjos têm de se transfigurar (II Coríntios 11:14). Você pode pensar que está a falar com anjo Gabriel enquanto é demónio a falar.
Escuta, principado do Diabo também elabora e revela livros cheios de uma sabedoria fora do comum e põe rótulo de sagrado (I Timóteo 4:1; Tiago 3:15). Existem espíritos que se dedicam a elaborar doutrinas aparentemente verdadeiras (I Pedro 2:1). Quando isso acontece, as pessoas que a segue adoram coisas que não sabem pensando que é o Deus Verdadeiro. Não erreis meus irmãos, a salvação vem dos judeus (João 4:22).
Diz a bíblia “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Isaías 8:20). E noutra parte diz “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8). Por outra, esses anjos que andam a revelar livros com rótulo de sagrados não têm nada a ver com Deus Vivo, é sim obra da mãe das prostituições.
É preciso ter cuidado com isto… Deus disse “não inclinarás diante de outro deus” (Êxodo 34:14). Ora, se disse “outro deus”, é porque reconhece que há uma multidão de espíritos que se intitulam de deus, não obstante estarem ao serviço da mãe das prostituições.
Leia comigo I Coríntios 8:5-6 “Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”.
Breve está o fim da grande Babilónia! Breve está o fim da mãe das prostituições! A bíblia diz que Jesus Cristo, Senhor do Reino dos Céus, vai aniquilar todo império e toda potestade e força (I Coríntios 15:24-25). A grande Babilónia com os seus falsos deuses e senhores vão cair (Apocalipse 18:2). A mãe das prostituições vai ser lançada e jamais será achada.
A exortação de hoje está em Apocalipse 18:4 “Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas”. Isto é amor de Deus meus irmãos… Deus vivo que quer o seu bem… Deus manifesta o seu amor assim, dizendo ao seu povo esse caminho leva à cova, mudaaaaaaa!!!
Você que está em religiões sem Jesus crucificado, sai dela povo meu! Você que está em religiões que introduziram novos livros na bíblia, sai dela povo meu! Você que está em religiões que usam livros sagrados diferentes da Bíblia, sai dela povo meu! Você que vive sem vida espiritual activa, sai dela povo meu! Você que sabe que serve a grande Babilónia, sai dela povo meu!
Já acabei de pregar! Quem é o primeiro corajoso que diz: eu creio, eu aceito sair; eu a partir de hoje quero seguir Jesus; quero ter Deus como meu Pai, Jesus Cristo como meu Senhor e suficiente Salvador. Se você é essa pessoa clica aqui para fazer oração de aceitação.
Comments powered by CComment