Estamos com uma média de 110 cliques por mês para aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Louvamos a Deus por isso! Por favor, se não dá para aceitar Jesus pela fé, aceita para estar dentro desta moda [risos…]. Tem gente que diz “essas coisas de espiritualidade é para gente que não estudou e não desenvolvida; para nós PHDʼs é uma tentativa desactualizada de explicar a origem das coisas, é papo para boi dormir”.
Você não pode se sentir pessoa de intelectualidade desenvolvida e actual por pensar dessa forma. Atos 17:16-34 mostra-nos que essa forma de pensar é deveras antiga e não tem nada a ver com gente desenvolvida.
Enquanto apóstolo Paulo esperava pela vinda de Silas e Timóteo, estando ele em Atentas, na Grécia, olhou para a cidade e sentiu-se mal porque era uma cidade muito entregue à idolatria e superstição. Então Paulo começou a pregar Jesus Cristo; pregava nas sinagogas e todos dias na praça pública (Atos 17:17).
Até que um dia encontrou-se com filósofos. Uns começaram a ofender-lhe e outros começaram a dizer parece que está pregar sobre deuses estranhos (Atos 17:18). Então para se resolver o assunto os filósofos decidiram levá-lo ao Areópago, então Supremo Tribunal de Atenas.
Os atenienses reconheciam o Deus de Jacó como “Deus Desconhecido”. Dentro dos santuários de Atenas havia um altar escrito “Ao Deus Desconhecido”; para eles era mais um deus, porque também adoravam ouro, prata, pedras esculpidas por artifícios e imaginação dos homens; adoravam esses objectos pensando que a divindade se assemelhasse também a essas coisas (Atos 17:23,29); ou seja, eram idólatras por ignorância.
Então Paulo diante dos juízes do Areópago anunciou o Deus Vivo, até então “Deus Desconhecido”. Ele disse que esse “Deus Desconhecido”, ao qual os atenienses haviam lhe dedicado um altar, é o Deus que fez o mundo e tudo que nele há, e que governa os Céus e a terra; e a partir de Adão fez a geração de homens para habitar sobre toda face da terra (Atos 17:23-24,26).
Para além disso, Paulo disse que Deus desconsiderou os tempos de ignorância e anunciava naquele momento a todos homens, em todo lugar, que se arrependessem, porque tem determinado um dia em que com justiça há-de julgar o mundo, por meio de Jesus Cristo (Atos 17:31). E Paulo acrescentou dizendo que a certeza disso é que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos.
Diz a bíblia que logo que ouviram a palavra ressurreição os intelectuais de Atenas começaram rir-se dele. Como quem diz: este não está bem da cabeça. Os que ouviram Paulo falar ali no Areópago riram-se e disseram “Acerca disso te ouviremos outra vez” (Atos 17:32).
Mas diz a Bíblia que Dionísio, um dos membros do supremo tribunal, e uma mulher chamada Dâmaris creram. E juntamente com esses dois, mais alguns embora poucos, também creram. Eles creram e seguiram Jesus.
Hoje não estou a procura de muitas pessoas; estou a procura de Dionísio e Dâmaris. Estou a procura de gente intelectual como Dionísio e Dâmaris que conseguem crer numa loucura dessas.
Eu procuro pelo académico que consegue entender que precisa de se arrepender e aceitar Jesus como Senhor e suficiente Salvador para ter um relacionamento verdadeiro com o Espírito que fez os Céus e a terra, o Deus de Abraão, Isaque, e Jacó (Efésios 2:18; Êxodo 3:15).
Já acabei de pregar! Será que hoje eu posso encontrar neste lugar pessoas que se revejam na atitude de Dionísio e Dâmaris? Está alguém aí que diz: a partir de hoje eu quero ser Cristão? Se você é essa pessoa clica aqui para fazer oração de aceitação.
Comments powered by CComment