Este texto faz parte do meu livro “Bem-vindo ao Reino dos Céus”, obra que tenho enviado gratuitamente aos que aceitam Jesus pela primeira vez aqui na Chave de Davi. Se Deus quiser, em breve, estará nas “bancas”.
Publico o texto cá no âmbito da campanha de oração “7 Clamores”. É mesmo para ajudar alguém que até quer perdoar, mas não consegue. Segundo a bíblia, orar muito sem perdoar não funciona (Marcos 11:25-26). Se quiserdes e ouvirdes a sua dificuldade de perdoar acaba hoje.
Sem perdão não há amor. Sem amor não há perdão. O perdão e o amor andam de mãos dadas. A principal característica do amor, segundo a bíblia, é a capacidade de sofrer (I Coríntios 13:4a). Quem ama está talhado para sofrer todo tipo de coisa pelo bem do outro (I Coríntios 13:4a,7).
Para que essa capacidade de sofrer seja sustentável, você precisa ter o prazer de perdoar. E perdoar é apagar a dor; não levar em conta uma ofensa; ou se preferir não considerar ou mesmo irrelevar uma ofensa.
Lembre-se: a partir do dia que aceitou Cristo, você já não faz mais as tuas vontades, mas sim a vontade de Deus (Mateus 6:10). Portanto, você não perdoa os outros porque merecem, você perdoa os outros por causa de Deus. O Cristão perdoa os outros por causa da sua relação com Deus (Salmos 122:9).
A condição para você ser perdoado por Deus, é você perdoar os outros. Não há hipótese de Deus perdoar a ti, enquanto você não perdoar o outro. A bíblia diz em Mateus 6:15 “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará a vós”.
Libera perdão para todos quanto te machucaram ou ti feriram até aqui, para você estar de boa com Deus. E faça isso para todos quanto te forem a machucar de agora adiante. Amém!
Segundo a bíblia, por sermos humanos é permitido zangar, mas sem pecar. E o dia não pode terminar antes de se fazer as pazes (Efésios 4:26,27).
Mais razões para perdoar
Não quero que você perdoe por causa do diabo, ou por causa do medo. Prefiro que você perdoe por causa de Deus e porque perdoar faz bem. Porém há mais razões para você perdoar a todos quanto te machucaram e poderão te machucar.
A amargura ou falta de perdão abre espaço para Satanás agir na tua vida. Não vale nada você dar milhões de dólares como oferta na igreja; orar mais de seis horas por dia; e jejuar muito, enquanto você não libera perdão para quem te machucou.
A bíblia diz em Mateus 5:23-24 “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e ai te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e depois vem, e apresenta a tua oferta”.
A falta de perdão é porta de entrada para demónios e quem está em processo de libertação sem liberar o perdão não ficará liberta, porque a falta de perdão é pecado, e quem vive no pecado é instrumento do diabo (João 8:34; João 3:8a).
Outra razão, se você morrer enquanto não perdoou a pessoa que te machucou, você vai para a fornalha de fogo. Uma vez que você não perdoou quem te machucou, Deus não perdoou a multidão dos teus pecados (Mateus 6:15). E a pessoa que te machucou, se ela ficar a arrepender-se e pedir perdão a Deus por te ter machucado, ela será salva e receberá a vida eterna (I João 1:9).
Depois destas coisas, só me resta dizer: perdoa! Libera já o perdão para todos que te machucaram. Ainda que te custe, perdoa. Procura a pessoa e reconcilia-te com ela. Ora por essa pessoa. Foi assim que Deus fez e é assim como Ele quer. Perdoa!
Comments powered by CComment