Começar é fácil, mas manter é difícil. Para não desfalecer, o segredo é ter disciplina espiritual e querer sempre mais de Deus. Nunca deixa para depois, programa-se e seja rigoroso consigo mesmo. Gradualmente isso será seu estilo de vida.
Outra particularidade, seja sincero com Deus, fala o que está no seu coração sem rodeios e com os próprios nomes. Deus e Jesus estão assentados no trono da graça e rodeado com um cortejo de anjos. Esse trono está diante de si no céu (Hebreus 4:16; Marcos 16:19; Atos 7:56; Isaías 6:1). Portanto, não ora como se fosse relato de futebol e em gritarias, ora com calma, respeito, e ânimo. Deus ouve e está pronto a ajudar-te.
Não faça as coisas para ser visto por Homens, seja feliz por você ser visto nos céus. Essa coisa de oração é seu assunto, você e Deus. Sinceridade acima de tudo! Perdoa as pessoas que te machucam para que Deus possa perdoar as suas transgressões (Mateus 6:15).
Fala os seus segredos a Deus, Ele sabe, mas faça Ele saber através da sua boca. Faça como Jesus e Daniel, desenvolva o ponto de oração, explica por que você quer o que está pedir, e como isso vai beneficiar a Deus (João 17:1-26; Daniel 9:1-21). Fundamenta sempre com as Escrituras, para isso você precisa meditar. Antes de começar a orar certifica se você consegue responder a pergunta: o que você quer? Isso vai ajudar-te-á a orar facilmente.
Quando não puder estar no seu canto de oração físico, torne o seu coração um canto de oração. Fala no coração, Deus ouve perfeitamente. Mas nunca substitua o canto físico pelo canto humano. Use a fala no coração quando você está fazendo alguma actividade ou está em movimento. Para algumas pessoas orar no coração é difícil nos primeiros dias, mas é uma questão de prática contínua e vira algo normal, e até anima.
Haja disciplina, amada! Haja disciplina, amado! Deseja falar e ouvir Deus! Disciplina! O segredo para não desfalecer é disciplina!
Comments powered by CComment