Grande é o mistério do casamento. Hoje vou pregar acerca de o que o homem deve fazer depois de se aperceber que se casou mal. Contudo, quero que entenda que tudo que vou falar é à respeito de Cristo e da Igreja. Casar mal não é coisa para desejar a ninguém, por isso espero muito que Deus possa ajudar-te hoje.
Leia comigo Efésios 5:25-27 “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
Certa vez Jesus olhou para Sua mulher (igreja) e viu uma mulher cheia de iniquidades; viu uma mulher abominável; viu uma mulher insuportável; viu uma mulher rabugenta; viu uma mulher repreensível; viu uma mulher rebelde (Isaías 1:11-15). Mas Ele disse ao Pai: eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6:8).
Jesus tinha todos os motivos para desistir de Sua mulher, mas Ele disponibilizou-se a amá-la. Desceu e pegou na mulher dEle insuportável e rabugenta, pervertida e errante, purificou-a, lavando-a com palavras. Não usou força e nem violência. Jesus lavou com palavras.
Se você for a olhar a mulher (igreja) de Jesus é pior do que a mulher com quem você se casou. Mas Jesus não usou violência e nem força, lavou-a com palavras. Jesus usou palavras para ensinar a sua mulher a ser santa e irrepreensível.
Jesus ao olhar para sua mulher viu que ela é muito valiosa e só estava a precisar de uma lavagem. Escuta, há muito valor na mulher que você tem. Mesmo você que te forçaram a casar-se porque engravidou… Escuta, há muito valor na sua mulher, você não ia chegar ao ponto de a engravidar se ela não tivesse nenhum valor. Mas para você ver esse valor, você precisa fazer o que Jesus fez: lavagem com palavras.
Há uma estratégia que me alegra na vinda de Cristo para lavar a sua mulher. Ele não apresentou uma lista de condenações à sua mulher. Ele não veio condenar (João 3:17). Jesus fez tudo baseado no amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, e temperança (Gálatas 5:22). E Ele não esperou a sua mulher amá-lo, Jesus amou-a primeiro (Romanos 5:8).
Eu disse… Jesus resolveu o problema do mau casamento dEle, ensinando a Sua mulher a ser santa e irrepreensível. Ele transmitiu o seu ensino, sendo exemplar e falando com amor, gozo, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, mansidão, e moderação. E a bíblia onde lemos em Efésios 5:25-27, diz para você imitar essa forma de proceder de Jesus. Se você quer apresentar a si uma mulher gloriosa, imita Jesus.
Comments powered by CComment