Deserto da Judeia

Jesus, a última oportunidade!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Pregação com pouco Jesus é o que está na moda por estes dias [risos…]. Eu admiro pregações que terminam sem fazer menção de Jesus. Quando eu crescer não quero chegar nesse nível em que se fala do Reino sem falar do Rei [risos…]. Esse é outro nível! Pode estar fora da moda e parecer repetição, mas prefiro ficar por aqui mesmo onde só se faz menção de Jesus, de Janeiro a Dezembro. Afinal de contas é para isso que Jesus nos chamou (João 15:26-27; Mateus 28:20). Há poder nesse nome.

Num destes dias de oração em jejum, passam uns bons meses, o Diabo bateu-me nas costas à madrugada enquanto dormia, sei lá se aquilo é bater nas costas, parecia mais choques eléctricos que outra coisa. Cada vez que ele fazia aquilo insultava-lhe porque estava doer muito. No meio aquela dor, lembrei que tinha de chamar Jesus. Quando tentava mencionar o nome de Jesus não conseguia abrir a boca e fiz força até conseguir. Logo que eu consegui dizer “Jesus” o Diabo deixou-me e disse “Eu já servi o Deus que você está a servir, agora estou no inferno” e foi embora. Há poder neste nome!

Só para ajudar alguém. Não se preocupe com o que o Diabo disse, Ele é pai da mentira (João 8:44). O Diabo trabalha com meias verdades. É verdade que Ele já serviu a Deus vivo e agora está no inferno, mas o que Ele está a tentar transmitir através dessa informação é mentira.

Para a mensagem de hoje, vamos abrir a bíblia em Lucas 2:26 “E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor”.

Já estou a pregar. O versículo lido faz parte de um texto bíblico que fala de Simeão. Ele era um homem justo e temente a Deus. Era um homem que tinha o Espírito Santo sobre ele. Vale referir que naquele tempo, o Espírito Santo não era para todos como é hoje. Era para um grupo restrito.

Publicidade

A bíblia diz que quando José e Maria levaram o menino Jesus para o templo, conduzido pelo Espírito Santo, Simeão foi ao templo e ao tomar o menino aos seus braços, reconheceu que estava diante do Cristo do Senhor, e disse que já podia morrer em paz porque os olhos dele haviam visto a salvação. O mais interessante, e o centro da mensagem que trago, está nas palavras de bênção que proferiu sobre Jesus.

Podemos conferir juntos em Lucas 2:34 “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel”.

Para entender melhor esta bênção proferida sobre Jesus, podemos ler a parábola dos lavradores maus em Lucas 20:9-18. No final da parábola, Jesus diz que “A pedra que os edificadores reprovaram, essa foi feita cabeça da esquina. Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó”.

A minha pergunta é: que pedra é essa rejeitada e que é feita cabeça da esquina [pilar/pedra de sustentação nas construções daquela época]? E Pedro responde em Atos 4:11 dizendo que Jesus é a cabeça da esquina.

Isto quer dizer que o que Jesus disse no final da parábola dos lavradores maus, é sobre si mesmo. Esclarecido sobre isso, e voltando à parábola, em Lucas 20:9-18 podemos ver o dono da vinha, que é Deus; servos, que se refere aos recursos utilizados por Deus para devolver o homem para si; lavradores, que são os homens; e o filho amado, que é Jesus.

Jesus conta nessa parábola que depois de Deus enviar seus servos para que lhe dessem os frutos da sua vinha e terminando esses espancados e expulsos, enviou Jesus, seu filho amado. Mas os lavradores maus, querendo ficar com a herança, decidiram matar, e após o acto Jesus explica, por meio dessa parábola, que Deus não enviou mais ninguém, antes ressuscitou o filho colocando como cabeça da esquina.

Desde o dia do pecado no Éden, Deus procura reconciliar-se com o Homem. Ele enviou Moisés e a lei, vocês não respeitaram; Ele enviou profetas, vocês não ouviram; então Ele enviou o Filho, se não derem ouvidos ao filho não resta mais nada senão ficarem em pedaços e a pedra cair sobre vocês e ficarem pó.

Jesus foi colocado para queda e elevação. Se você tropeça nEle vai para o inferno, mas se aceitar ser edificado nEle você vai crescer para templo santo no Senhor.

Há doutrinas que ensinam que Jesus foi enviado só para Israel. É verdade, o próprio Jesus disse que foi enviado apenas para ovelhas perdidas da Casa de Israel (Mateus 15:24). Mas acontece que quando Jesus foi crucificado, Deus apreciou a obra de Jesus e viu que estava perfeita, e disse: “Pouco é que sejas meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49:6).

Gentio, na bíblia, é toda pessoa que não faz parte da nação israelita. Deus enviou Jesus para Israel, mas ao apreciar a obra que Ele fez, Deus viu que Israel é pouco para Jesus e deu-Lhe o mundo inteiro. É por isso que antes de morrer Jesus enviava os discípulos para casa de Israel (Mateus 10:6), mas quando ressuscitou enviou os apóstolos para todo mundo (Marcos 16:15).

Apóstolo João é claro ao afirmar na sua primeira epístola que Jesus é o intercessor pelos pecados de Israel e não só, mas também pelos pecados de todo mundo (I João 2:2). Apóstolo Pedro é mais claro ao afirmar que debaixo do céu não há outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12). Deus Pai já nos deu muitas oportunidades de retornarmos para Ele; Jesus é a última; Ele foi posto para queda e elevação e a escolha é sua; não há oportunidade de salvação em nenhum outro fora Jesus. Só com Jesus!

Já acabei de pregar! Quem crê? Quem é a pessoa que aceita abrir mão da vida que leva para, a partir de hoje, seguir Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador? Se você é essa pessoa, por favor, clique aqui para fazer a oração de aceitação. Vem viver a misericórdia de Deus!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

687457
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
147
736
883
633987
10231
14427
687457

Seu IP: 196.51.161.253
2025-01-20 10:17

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top