Quem tem olhos para ler leia. Quem tem mente para entender entenda.
Certo dia uma jovem ia sair para se encontrar com o seu namorado num jardim de costume. Ao entrar no quarto, após o banho, escolheu a saia, a blusa e as sandálias. Na sua pele só entrava creme, perfume e batom para os lábios.
Primeiro aplicou o creme, vestiu e aplicou perfume. Ajeitou os seus cabelos e logo que pós as sandálias foi ao espelho de perfil. Fez uns estilos: séria e com sorriso. Então viu que faltava a carteira que ia usar. Foi buscar a carteira e voltou ao espelho. Viu que algo não estava bem e foi trocar a saia. E quando voltou ao espelho viu que a combinação estava perfeita.
Então aproximou-se ao espelho e aplicou o batom. Enquanto aplicava o batom por vezes levava a mão aos lábios para acertar com os seus lábios finos. Foi assim até que viu que estava bom. Deu depois um último olhar ao espelho e foi-se.
Assim procedeis vós quando estiverdes diante das pregações em cultos e meditações particulares. Não vos emocioneis, nem vos entristeceis. Antes coloqueis vossas palavras, acções e pensamentos diante do espelho. Assim como o espelho é para vosso corpo, assim a Palavra de Deus é para vossa alma.
Comments powered by CComment