Quem tem olhos para ler, leia. Quem tem mente para entender, entenda.
Havia um rio muito longo e um leito não muito largo, mas profundo. No fundo do leito havia pedras espalhadas e as águas percorriam por aquele leito, ultrapassando todas pedras. As águas não se desviavam nem para esquerda e nem para direita. Corriam sem cessar. Não descansavam nem de dia nem de noite. Assim faziam até desaguar no mar.
Enquanto corriam pelo leito, quem não tinha água em casa visitava o rio para catar parte das águas. E enquanto percorriam o leito as águas respeitavam-se umas outras, cada uma avançava no seu tempo.
Ao desaguarem no mar, homens colocavam as águas em vários tanques, para o processo de extracção de sal.
Assim sejais vós quando buscardes ser enchidos pelo Espírito Santo. Enquanto estiverdes buscando e quando tiverdes alcançado sejais como as águas que percorrem o leito do rio e desaguam no mar, porque em ambos os momentos servem, e não buscam ser servidas, nem agem para satisfação da sua vaidade.
Filhinhos de Deus, não busqueis os dons de Deus para vos sentirdes completos ou serdes reconhecidos pela igreja, alimentando assim a vossa soberba. Antes busqueis para ajudar o próximo que perece, porque assim nos ordenou o Senhor Jesus: que nos amemos uns aos outros.
Comments powered by CComment