Mar da Galileia

About water of power!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A palavra de Deus quer hoje nos falar sobre os dons de curar, mais concretamente sobre o uso de água, azeite, roupa, sopros e mais. Não sei como é em Filipinas, mas cá em Moçambique é um assunto que até causa desentendimento nas famílias. Então vamos olhar o que diz a palavra de Deus a respeito disso.

Deixa antes ajudar alguém… Certa vez dei-me tempo para de forma diagonal ver o que algumas religiões afirmam, mesmo por uma questão de conhecimento; teve uma que me deixou muito chateado, pois era tanta coisa estranha à luz da bíblia, então fui orar.

Durante a oração, veio-me uma ministração ao meu coração. Era João 15:1-6. O que eu entendi com a ministração? Jesus nesse capítulo diz “Eu sou a videira verdadeira” e depois diz que eu sou uma das varas da videira; a minha missão como vara na videira é dar fruto; quem deve se preocupar com outras varas é Deus (João 15:1-2); pois Ele (Deus) é que é o Lavrador (João 15:1); pude entender que Jesus estava dizer: concentre-se em dar frutos celestiais.

Aquela Palavra consolou-me por completo. Ainda naquela semana veio mais uma ministração ao meu coração sobre o mesmo assunto. A ministração dizia que Elias não discutiu com os 450 profetas de Baal; Elias demonstrou que Deus é que é o Senhor (I Reis 18:21-39). Se você crê que o que você confia é de Deus de Abraão, não discuta, demonstra; dê frutos celestiais com o que você crê.

Estas palavras vieram ao meu coração enquanto lidava com a questão de religiões. Entretanto, podemos aplicar dentro do seio cristão, entre as várias denominações, que por vezes entram em oposição. Concentremo-nos em estar em Cristo e a dar frutos.

Isto tudo é para dizer que esta meditação não é para reforçar nenhum debate, é sim para ajudar alguém a estar em Cristo para poder dar frutos que agradam a Deus.

Existe uma diversidade de dons espirituais, que Deus dá aos que estão em Cristo. Entre eles estão os dons de curar (I Coríntios 12:1-11). Todos os dons são dados pelo mesmo Espírito. Porém, ele reparte a cada um como Ele quiser (I Coríntios 12:11). A pessoa, também, pode “pedir” o dom (I Coríntios 12:31); se Deus quiser responderá positivamente, se não quiser não vai dar; lembre-se, Deus é soberano (I Coríntios 12:11).

Os dons de curar têm muitas particularidades. Mas é preciso reter uma coisa, a pessoa que tem o dom não é ela quem cura; quem cura é Jesus através dessa pessoa; a pessoa é apenas um vaso. O que conta é a vontade de Deus. Se Deus quiser te curar naquele dia, receberás a cura; se Deus tiver outra vontade, não ficarás curado; tudo depende de Deus (Romanos 9:15-16).

Podemos ver isso na Bíblia. Apóstolo Paulo tinha os dons de curar, mas não curou o amigo dele Trófimo (II Timóteo 4:20). Podemos, também, ver que nem sempre Deus cura de imediato, Epafrodito ficou muito doente e quase à morte, mas depois Deus se apiedou dele (Filipenses 2:25-26).

Depois desta breve explicação é preciso entendermos que a maneira de curar pode variar. Deus não tem uma maneira exacta de operar milagres. Jesus Cristo curou através da imposição de mãos; suas vestes; palavra; lama e água de um tanque.

Podemos ver isso lendo Lucas 13:11-13, uma mulher com espírito de enfermidade entrou numa das sinagogas, Jesus viu-lhe e disse: mulher estás curada da sua enfermidade. Impôs-lhe as mãos, e ela ficou curada. Aqui Jesus falou a Palavra e impôs as mãos.

Para o homem que ficou 38 anos enfermo e que foi encontrado por Jesus no tanque de Betesda, Jesus curou-lhe falando a palavra; Ele disse ao enfermo: Levanta-te, toma tua cama e anda; e o homem ficou são (João 5:1-8).

Há também a cura do cego de nascença. Para curar a ele, Jesus cuspiu na terra e com saliva fez lama e passou a lama nos olhos do cego; depois disse ao homem para ir lavar-se no tanque de Siloé; o homem obedeceu e voltou vendo (João 9:6-7). Aqui Jesus usou areia, sua própria saliva, e a água do tanque de Siloé.

A bíblia diz em Mateus 9:20 que a mulher do fluxo do sangue ficou curada ao tocar na orla das vestes de Jesus. A bíblia também diz que os enfermos de Genesaré ficaram curados tocando na orla das vestes de Jesus (Mateus 14:34-36).

Por sua vez, podemos ver apóstolo Pedro. Ele usava a palavra. Aquando da cura de Eneias falou a palavra simplesmente e Eneias ficou curado (Atos 9:34-35); através da palavra proferida por Pedro, a discípula Tabita foi ressuscitada (Atos 9:36-42); assim como pela palavra Jesus ressuscitou Lázaro e a filha de Jairo (Marcos 5:41-42; João 11:43-44). Para além da palavra, Deus usou a sombra de Pedro para curar muitos enfermos e libertar pessoas dos maus espíritos (Atos 5:14-16).

No caso do apóstolo Paulo, Deus operava milagres de cura e libertação com lenços e aventais saindo das mãos e do corpo de apóstolo Paulo (Atos 19:11-12).

Podemos ver que a base de tudo é crer em Jesus, crer na palavra de Deus. Contudo, Deus tem várias formas de operar curas e maravilhas extraordinárias. A bíblia mostra-nos que a forma mais frequente é o uso da palavra sem mistura de objectos; e mostra-nos que existem outras diversas maneiras de Deus operar. Tudo vai depender da visão que cada igreja vai aplicar e como Deus se revela em cada igreja.

Leia comigo Mateus 24:24 “porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Tendo em conta as várias formas que Deus usa para operar milagres, não é tão funcional usar a maneira como um Homem deixa-se usar para operar cura e milagre como critério para dizer que este é de Deus e aquele não é de Deus. Não é funcional usar a maneira de fazer milagres para dizer que esta igreja é de Deus e aquela igreja não é de Deus.

Pode ser Deus que está curar através da água e do azeite; assim como pode não ser Deus. Se até com areia, aventais, lenços, e sombras Deus curou, não me espantaria se Deus curasse através de outras formas. Por outro lado, o Diabo é cheio de sabedoria para o mal fazer, ele apresenta-se como ovelha (sabe fingir). É difícil distinguir o trigo e o joio antes da ceifa (Mateus 13:29-30).

Escuta, há muitos que estão a levar multidões e multidões ao inferno fazendo sinais e prodígios; assim como há muitos a levar multidões e multidões ao inferno sem fazer milagre. A bíblia diz “como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição…” (II Pedro 2:1).

As acusações que são feitas hoje, indicando este e aquele pastor dizendo que usa demónio; também fizeram com Jesus. Várias vezes disseram que Jesus tinha demónio e que estava a enganar o povo (João 7:12; João 8:48). Veja hoje os frutos de Jesus Cristo…. Por isso, é preciso termos discernimento. Jesus Cristo disse que os falsos serão conhecidos pelos frutos.

Ora, sinais são sementes, porque a principal função dos sinais no evangelho é ajudar os incrédulos a crerem em Jesus (Êxodo 4:30-31; Atos 9:40-42) e mostrar compaixão pelo próximo (Mateus 14:14; 15:32-39). Os frutos são encontrados naquilo que cada um ensina as ovelhas; uns levam as pessoas a relacionarem-se com Deus, e outros de forma encoberta levam as pessoas à perdição. O falso profeta leva à perdição.

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

647386
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
436
781
3552
589003
9143
20826
647386

Seu IP: 66.249.65.225
2024-11-14 18:15

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top