Mar da Galileia

Show off

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Saudações! É sempre uma grande alegria e honra poder dirigir-me aos filhos e criaturas de Deus, diga-se, o Deus terrível! Aquele que engravida mulher virgem com a presença do Seu Espírito e sombra do Seu poder (Lucas 1:35) [risos...]. Deixe-me falar um pouco dEle. Só para isto ter um tema, vamos dizer que o assunto é  “Evidências Bíblicas de que Ele é um Deus Vivo”.

Muitas vezes olhamos para Deus como se fosse um ser estatístico que fica lá no Céu [risos...]. Ele é um Deus vivo, isto é, Ele vê; Ele ouve; Ele sente; Ele analisa; Ele projecta; Ele executa... Ele é Deus vivo!

Ele falou para Abraão que os descendentes dele iriam servir um povo e seriam afligidos por 400 anos (Génesis 15:13) e que a quarta geração de Abraão é que herdaria a terra prometida, porque esse era o tempo necessário para Deus suportar a injustiça dos amorreus (Génesis 15:16).

Isso cumpriu-se quando os israelitas serviram os egípcios. Eles ficaram quatrocentos anos a multiplicarem-se no Egipto (Atos 7:6). Quando Deus desceu para livra-los das mãos dos egípcios tal como prometeu a Abraão, Ele se apresentou como como Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Deus viu que passavam 400 anos agindo sem necessariamente falar com eles (Êxodo 1:20-21). Aqueles que viram fazer maravilhas com José já não estão vivos. Ele viu que aquele povo não o conhecia, mas conhecia Abraão, Isaque e Jacó. Por isso, para facilitar, apresentou-se assim para Moisés: Eu sou o Deus do teu pai Abraão (Êxodo 3:6).

Deus analisou e viu que caso se apresentasse como Deus que criou os céus e a terra, iria baralha-los. A forma mais simples era essa mesmo “Sou Deus de Abraão, Isaque, e Jacó”. Logo, o povo percebeu que era a Ele que estava clamar (Êxodo 2:23). E quando desceu não pediu que lhe dessem informações. Desceu já dizendo “tenho visto atentamente a aflição do meu povo” (Génesis 3:7).

Alguns irmãos aqui podem estar a passar por grandes dificuldades na vida e pensam que Deus esqueceu-lhes. O Senhor jamais tira os olhos de si. Mesmo vendo a aflição do povo durante quase 400 anos, Deus não agiu porque tinha de gerir à injustiça dos amorreus até ser insuportável para Ele, para poder justamente tirar os amorreus da terra que mana leite e mel e colocar lá os filhos de Israel [risos...].

Deus, vendo que estava tomar um povo habituado a ser liderado por Senhor, o Faraó, aí diz para Moisés que à Abraão apresentou-se como Deus-Todo Poderoso, mas a quarta geração ia apresentar-se como Senhor (Êxodo 6:3). A quarta geração ia conhece-lo como Aquele que tem a autoridade para mandar em tudo e todos [risos...].

Alguns crentes vivem assim [risos...], como se fossem servos do opressor. Assim diz Deus: “Eu Sou o Senhor…” [risos...]

Vendo que aquele povo tinha sido tão oprimido, que não conseguia ter mais esperança (Êxodo 6:9), Deus decidiu livra-lo dos egípcios com mão forte. Foi Deus quem fez Faraó dificultar a saída do povo (Êxodo 9:35). A ideia de Deus era mostrar a Israel que tipo de Senhor eles tinham através da multiplicação de sinais e espalhar a fama da Sua grandeza (Êxodo 11:9).

E de facto precisavam, veja que mesmo depois de todos sinais feitos ninguém conseguiu crer que o Senhor que lhe havia tomado não lhes deixaria morrer nas margens do Mar Vermelho, apenas Moisés acreditou (Êxodo 14:12-14).

No mar Deus tinha pelo menos duas possibilidades: abrir um caminho em terra seca; e fazê-los marchar por cima do mar [risos...]. Como é que eu sei que Deus podia fazê-los marchar sobre as águas? Jesus andou sobre águas [risos...] (Mateus 14:25). Deixar que os egípcios cercassem Israel junto ao mar e esperar a reacção do povo era uma avaliação da fé, na qual Deus viu que se marchassem sobre as águas só Moisés iria passar nessa loucura [gargalhada...]. Os outros não se fariam ao mar como os 11 discípulos de Jesus, e outros afundariam pelo caminho como apóstolo Pedro [risos...] (Mateus 14:30).

No dia em que você entender que adora um Deus vivo, o seu comportamento vai mudar, vai ser como Davi que disse “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum” [risos...] (Salmos 23:4). Já naquele tempo, Davi sabia que Deus estava com ele, quanto mais nós sobre quem Jesus disse: “rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). Quanto mais nós que estamos na era do “Deus connosco”. O Espírito do Senhor está sobre nós para nos guiar...

Eu já terminei de pregar! Se você ainda não é crente e deseja começar a seguir Jesus Cristo, por favor, clique aqui. Para orar connosco fazendo parte da Campanha de Oração 24/30, siga este link. Jesus ama-te!

Comments powered by CComment

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

647411
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
461
781
3577
589003
9168
20826
647411

Seu IP: 18.222.117.211
2024-11-14 18:30

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Copyright © 2018-2019 Dalton Multimedia, E.I. Todos Direitos Reservados.

Search

Ir ao Top