No começo deste trabalho expliquei de onde vinha o nome Chave de Davi, mas nunca expliquei de onde vem o nosso “grito de guerra”: Verdade é Jesus. Quero aproveitar a minha boa disposição para explicar como apareceu. Dois anos depois [risos…] é hoje que a história fica completa.
Antes de explicar, queria lembrar que o nosso calendário de oração “Reavivando o meu canto de oração” está chegando ao fim. Ele termina em Novembro e acreditamos que Deus vai nos ajudar a iniciar uma nova temporada anual de oração.
Creio que os irmãos viram que, dentro das nossas limitações e pela graça de Deus, procuramos introduzir programas para que os nossos cantos de oração saíssem do frio, desde o programa de oração para os casais; vigílias pessoais de oração; e recentemente o programa do intercessor. Por favor, vamos todos orar, não deixemos que Novembro termine cientes de que o nosso canto de oração está morto. Não tratemos Deus como bombeiro, pois Ele quer se relacionar connosco. Para que haja relação saudável temos de dialogar com Ele.
Agora sim. Vamos à proposta de hoje: de onde vem o grito de guerra “Verdade é Jesus”? Em 2017, antes de comprar bíblia física, creio eu, lia muito a bíblia a partir do smartphone. Um dia queria ver algo no evangelho de João e animei-me com a leitura e sem me dar conta já estava acabando o livro [risos…]. Mas de tudo que li o que retive foi Jesus perante Pilatos.
Durante a audiência, Jesus disse para Pilatos “Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18:37). E Pilatos reagiu dizendo “Que é a verdade?”. Enquanto lia isso, lembrei-me de algo que está em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.”
Muitos meses depois, já em 2018, enquanto colocava no papel como deveria ser o site evangelístico Chave de Davi, lembrei-me daquele dia…então ficou: “Verdade é Jesus”. Durante a audiência Jesus não respondeu a pergunta de Pilatos (João 18:38). Então o grito de guerra da Chave de Davi é uma resposta para Pilatos. A ideia da Chave de Davi é ajudar a Pilatos a ter uma resposta para sua inquietação.
Não faz confusão e nem confunda as coisas [risos…]. Isto é site evangelístico. Isso significa que é um site criado para converter pessoas; libertar e guiar pelo caminho da salvação. Tem muita gente querendo saber o que é verdade.
Tem gente dizendo a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” ensina que Jesus teve três mulheres, mas a Igreja Católica ensina que Jesus não teve esposa…afinal o que é verdade? Ó Pilatos, escuta: Verdade é Jesus!
Tem gente que diz: fui a uma igreja e disseram que o nome do fruto é maçã; noutra igreja ensinaram que é sexo; noutra igreja explicaram que não tem nome. Afinal o que é verdade? Ó Pilatos, Verdade é Jesus!
Uns ensinam que temos de seguir o que Maomé ensinou; outros ensinam que temos de seguir Jesus; outros ainda dizem não é Maomé nem Jesus, é só Moisés. Afinal o que é verdade? Ó Pilatos, Verdade é Jesus!
Testemunhas de Jeová ensinam que Espírito Santo é força activa de Deus; os cristãos, na sua maioria, ensinam que Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. Afinal o que é verdade? Ó Pilatos, Verdade é Jesus!
Senhoras e Senhores, são estas coisas, que pela graça de Deus, foram colocadas como base deste grito de guerra. A ideia é dizer para alguém: “você já ouviu muitas coisas, mas se você se encontrar com Jesus, Ele vai te anunciar tudo”.
Bem disse a mulher de Samaria: “Eu sei que o Messias (que se chama Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo” (João 4:25). Quando você se encontra com Jesus…quando Jesus chega na sua vida, os seus pés começam a ter lâmpada, o milagre do esclarecimento acontece.
Se você questiona-se “como faço para Jesus chegar na minha vida?”, acompanhe! Assim que você recebe de bom grado a pregação do evangelho do Reino, Jesus entra na sua vida (Atos 2:41). O evangelho é simples: assim que você ouve e aceita, Jesus chegou. A bíblia diz em João 3:33 “Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro”.
Pode ser que você esteja na condição de quem cresceu numa família que acredita em Deus sem acreditar neste Jesus que estou pregando. E em seu coração esteja dizendo: “é futuro da minha alma que está em jogo, o que me garante que abandonando aquilo que cresci acreditando e abraçando Jesus estarei estabelecendo aliança com a verdade?”
Jesus Cristo disse: “Se alguém quiser fazer a vontade dele [Deus], pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo” (João 7:17). Se o assunto é garantia: “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado [feliz] o homem que nele confia” (Salmos 34:8).
Não basta gostar de Deus; não basta acreditar que Ele existe; não basta adorar em espírito e cumprir todos deveres religiosos sem ter Jesus no meio. Deus está à procura de pessoas que lhe adoram em espírito e em verdade (João 4:23). E verdade é Jesus!
Já preguei! Quem é o primeiro que quer provar e por si mesmo descobrir que o Senhor é bom? Quem é a/o corajosa(o) que decide seguir Jesus Cristo a partir de hoje? Se você é essa pessoa clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador. Vem viver a misericórdia de Deus!
Comments powered by CComment